Divulgar Blogs CIO 4.0: IT News

IT News

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável



No CES deste ano, a Lenovo apresenta uma série de novas inovações para o consumidor, incluindo o novo ThinkPad dobrável e o novo Yoga 5G, o primeiro PC portátil com conetividade de quinta geração.



Em 2020, a Lenovo propõe uma revolução contínua da transformação inteligente, através da construção de soluções mais inteligentes para facilitar a comunicação, evoluir indústrias e revelar novas possibilidades apresentadas pela rápida era da conectividade através do desenvolvimento de novos equipamentos, apresentados entre 7 e 10 de janeiro no CES 2020. Entre estes encontram-se quatro novos modelos de portátil nas suas gamas ThinkPad, Yoga e IdeaPad.


Thinkpad X1 Fold
A Lenovo apresentou no CES 2020 todos os detalhes do seu PC dobrável lançado em Maio de 2019. O ThinkPad X1 Fold é o primeiro PC totalmente funcional com um ecrã OLED dobrável.

Concebido para com a produtividade em mente, este equipamento foi pensado para oferecer um novo conceito de computação móvel. À medida que se converte em múltiplos modos, desde um pequeno dispositivo até um ecrã totalmente plano de 13,3 polegadas, o X1 Fold conjuga a eficiência de um computador portátil com a portabilidade de um smartphone. Construído a partir de uma combinação de ligas leves e fibra de carbono, o X1 Fold foi desenhado para garantir a durabilidade e a confiabilidade.


Concebido em conjunto com a Intel, o conceito “PC sempre ligado”
é suportado por processadores Intel Core com tecnologia híbrida Intel e vai estar disponível inicialmente com o Windows 10 em meados de 2020. A Lenovo planeia oferecer o ThinkPad X1 Fold com o Windows 10X, posteriormente, para uma experiência “dobrável” melhorada na óptica do utilizador.

Além disso, a conectividade 5G opcional vai permitir novas formas de trabalhar onde, quando e como o utilizador quiser.




===============================================



Acionistas da HP veem “muito risco” em aquisição por parte da Xerox



Uma nota da Morgan Stanley explica que o recente declínio nas 
receitas da Xerox é um dos problemas que deixa os acionistas 
da HP em alerta para uma possível aquisição.


Katy Huberty, analista da Morgan Stanley, afirmou numa nota que a aquisição hostil da HP por parte da Xerox está a enfrentar vários desafios no que diz respeito à persuasão dos acionistas da HP. 
Os acionistas da fabricante de computadores e impressoras veem a proposta de 32 mil milhões de dólares como arriscada e pouco lucrativa.

Depois de várias rejeições da oferta de aquisição pelo conselho de administração da HP, a Xerox divulgou recentemente o seu plano para nomear uma nova lista de membros do conselho da HP que seria favorável à fusão das duas empresas.

O CEO da Xerox, John Visentin, explicou que a sua empresa se tem envolvido diretamente com os acionistas da HP em torno do acordo e afirma que os acionistas da HP acreditam que “a nossa proposta trará um valor tremendo”.

No entanto, de acordo com a nota de Katy Huberty, muitos acionistas da HP veem riscos significativos na fusão com a Xerox, incluindo a receita em declínio da empresa. 
A Xerox gerou uma receita de 9,23 mil milhões de dólares nos quatro últimos trimestres, terminado no terceiro trimestre de 2019. Esta receita é uma queda de 8% em relação aos quatro trimestres anteriores, quando a receita da Xerox atingiu os 10,04 mil milhões.

Parece “improvável” que a Xerox “volte ao crescimento da sua receita” até ao ano civil de 2021, explica a analista da Morgan Stanley. “A nossa análise de end-market da Xerox sugere que é improvável um retorno ao crescimento a curto prazo, uma vez que é improvável que investimento em crescimento em mercados novos e adjacentes compensem as quedas de mercado e partilhem as perdas nos principais mercados finais da Xerox".

Fonte(www.itchannel.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Europeu da Proteção de Dados

Ontem, 28/Jan/2020, foi o Dia Europeu da Proteção de Dados! Apesar de ser uma preocupação que devia estar presente diariamente na...